20 de fev. de 2006

Só com empregada



Sair de casa é bom. Voltar é melhor ainda. Sair significa que a vida impele por algum motivo, seja trabalho, passeio ou vontade de ver gente. Bater perna ou comprar aspirina, tanto faz.
Voltar é melhor. É ter endereço, porto seguro. Poder deixar os sapatos poeirentos na entrada e esquecer de guardá-los. Voltar é muito bom...desde que se tenha empregada em casa!
Abrir a porta e topar com uma sala bagunçada, copos no aparador, louça na pia, cama desarrumada e cesto de lavanderia abarrotado enlouquece qualquer vivente.

Digamos que você seja do tipo virginiana, organizada até o limite do irritante, e só sai de casa com tudo em ordem, água pro cachorro e pras violetas, louças secas e guardadas, como faz com aquele convite de última hora? Recusa e conta a verdade, arrancando os cabelos em cima da pia, ou tenta adiar por tempo suficiente para passar o aspirador? É o aspirador ou o secador, querida. Hoje ninguém tem tanta paciência, não.

Diz o bom senso que se você não for uma virginiana de carteirinha vai optar pelo banho rápido e o secador, deixando para trás as ruínas da sua Machu Pichu particular.
Nesse caso é melhor que o programa seja um sucesso completo. Cem por cento de aproveitamento. Barba, cabelo e bigode. Algo tão encantador que a faça voltar ao lar dançando nas nuvens para minimizar a visão do inferno e suavizar a queda após o tropeção nos sapatos largados na porta. Caso contrário, deixe sempre o número de um CVV ao lado do telefone.

Agora, voltar pra casa, abrir a porta e sentir aquele aroma de sândalo, ver o clarão da janela refletido no piso brilhante, os livros e almofadas no lugar, as toalhas dobradinhas sobre o gabinete do banheiro e, com um pouco de sorte, um bilhete sobre a mesa: "acertei a receita de torta diet que a senhora pediu. Está na geladeira. Até amanhã." não tem preço. Ou melhor, tem preço, INSS, décimo terceiro e férias. Mas pelo que vale, está bem pago.

Banana de Pijama




5 comentários:

Márcio disse...

Ah, seu voltasse e tivesse tudo no lugar!!! huahuahhauha.

p.s-" Machu Pichu" particular foi dez!! huhauha. Descreveu meu quarto!

Falar do texto? E precisa? É do Abud, pô!

Anônimo disse...

Tá. Você sabe que I love you e adoro quando escreve em "estilo doméstico". Mas como é mesmo esse negócio de virginiana irritante?

Anônimo disse...

Gracinha de texto, bem a sua cara! Perfeita a observação sobre as virginais virginianas.

Anônimo disse...

Uai! Esse texto tava aqui ontem? Ó Banana, que seria mesmo das gentes sem as secretárias, pô!

Anônimo disse...

Banana,
Espero, de todo coração, que você nunca venha se arrepender do que escreveu. Arrume uma emprega que não pode mentir porque é "Evagélica", diga a ela: se fulana (o)aparecer ou telefonar, por favor, diga que não estou.Daí, quero ver se vai achar que está bem pago.
Inania Verba